Sistema de Extinção de Hottes para Cozinhas
Mantenha os seus Equipamentos de Cozinha em Segurança.
Pedido deOrçamento
Graças à existência de aparelhos de confeção de alimentos à base de gordura, como por exemplo fogões e fritadeiras, existe um risco de incêndio acrescido nas cozinhas, tanto em edifícios habitacionais, como em edifícios inseridos nas áreas da hotelaria e restauração. Quando não são devidamente limpos, estes aparelhos poderão dar origem a incêndios descontrolados, pelo que é fundamental minimizar os riscos associados nas zonas de extração de fumos para evitar outras consequências graves.
Os sistemas de extinção para aparelhos de confeção de alimentos de cozinha são regulados, a nível nacional, pela legislação atual de segurança contra incêndios em edifícios, e a nível europeu, pela norma europeia EN 16282-7, cujas diretrizes referentes à instalação e utilização destes sistemas não constituem requisitos de cumprimento obrigatório, mas sim de boas práticas.
Necessita de um Sistema de Extinção de Hottes para a sua Cozinha?
Acreditando que a segurança nunca deverá ser considerada opcional, a vasta experiência da Extingarve na área da segurança contra incêndios permite encontrar um sistema de extinção para aparelhos de confeção de alimentos adequado às necessidades da sua cozinha, bem como proceder à adoção de procedimentos de prevenção, incluindo a instalação, limpeza, manutenção e a correta utilização destes aparelhos, para que se possa garantir a extinção rápida e eficaz do foco de incêndio.
Sistemas de Extinção para Cozinhas
Os sistemas de extinção para cozinhas asseguram a proteção contra incêndios a áreas associadas a aparelhos de confeção de alimentos, bem como aos equipamentos complementares, como hottes, condutas e filtros.
Estes sistemas são constituídos por:
-
Um sistema automático de deteção de incêndios.
-
Um módulo de ativação pneumático.
-
Um agente (extintor) químico mantido sob pressão.
-
Um conjunto de difusores fixos de descarga.
Graças às suas características, os sistemas de extinção para cozinhas são auto-suficientes, dispensando ligação a uma corrente elétrica ou a um fornecimento de água ou à tubagem de sprinklers, pelo que é essencial que estes possuam um mecanismo de corte de energia em caso de incêndio.